segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Destaque para a carne moída

 

Já mencionei em outros posts nossa paixão pela carne moída...
Hoje até parecia que era dia dela ou coisa assim.
Primeiro na tv, a Ana Maria Braga começou o dia falando de bolo de carne. Já me animei, estava no mercado e resolvi comprá-la. Meu marido ligou na hora e falou sobre um medalhão de carne moída que tinha visto no site do Uol.
Foi demais!
Peguei os ingredientes sugeridos na receita do Uol, tomate cereja e voltei pra casa com essa missão.

A receita do medalhão pode ser vista no link abaixo.
Fácil de fazer e muito gostosa.
Acrescentei azeite e tomilho na carne e quando envolvi o bacon não vi necessidade de usar o barbante ou palito. A própria liga da massa sustentou a tira de bacon.
Para acompanhar, spaguetti na manteiga com tomates cereja e manjericão fresco com um toque de azeite. Reservei um pouco do cheiro verde pra decorar o medalhão.
O Ruy - http://eutambemquerooo.blogspot.com.br/2012/12/spaghetti-alla-carbonara-do-chef-ruy.html nos ensinou que para que o macarrão não grude, o segredo é muita água, ele precisa de espaço. Desde então não faço de outro jeito e sempre, sempre dá certo!


 Prato reconfortante. 
Excelente combinação pra começar a semana cheio de energia!
Meu marido e eu aprovamos, tenho certeza de que vão gostar bastante também.


6 comentários:

  1. Nossa, que delícia! deu água na boca. estou indo comer AGORA (!!!) uma componata com frango no vinho, mas meu coração estará pensando nessa carne. :)
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janainaolima@gmail.com14 de janeiro de 2013 às 17:22

      Ficou otimo! Depois experimente. Difícil foi nao repetir! Bjs

      Excluir
    2. O acompanhamento tambem foi uma grande pedida. O macarrão al dente com tomate e manjericão foi o parceiro ideal pro medalhão.

      Excluir
  2. Valeu a pena chorar um pouquinho e fazer o pedido... Aprovado com louvor. Está recomendadíssimo! Muito obrigado pelo carinho. Um bj do maridão.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha! Assim vou ter que atender sempre, danado! Bjao!

    ResponderExcluir